'post-footer-line post-footer-line-1' Compartilhar no WhatsApp

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

A maior mentira já contada por um Prefeito.

Durante reunião no Palácio República dos Palmares, hoje pela manhã, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, apresentou o balanço da situação dos rio-larguenses após as fortes chuvas que afetaram o município. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Defesa Civil municipal, são 523 famílias desabrigadas e 500 desalojadas, mais de 800 residências afetadas, mais de 100 pontos comerciais alagados e indústrias sem condições de       manter o trabalho no momento.
“Durante a reunião, pedi ao governador que seja enviada a operação limpeza para nossa cidade e o apoio da Secretaria de Assistência Social para atender as famílias afetadas. Vamos preencher o Formulário de Informações dos Desastres (FIDE) para que os danos ocorridos em Rio Largo e com as famílias cheguem ao conhecimento do governo Federal e estamos aguardando a medida provisória anunciada pelo presidente Michel Temer ontem, para que acelere e se concretize a conversa em Maceió. Questionei o governador sobre as 1.800 casas da obra da reconstrução e ele me assegurou que o momento é positivo para resolvermos com a Caixa as pendências com relação aos conjuntos inacabados e invadidos e que cada município deve criar um gabinete para tratar exclusivamente de habitação. Faremos o possível para resolvermos esse problema”, informou o prefeito.
A reunião foi presidida pelo governador Renan Filho e contou com a presença de prefeitos de diversos municípios e do ministro do Turismo Marx Beltrão. “Estamos trabalhando para minimizar os impactos das fortes chuvas, maior que a grande cheia de 2010. Todas as secretarias estarão engajadas para reconstruirmos esses estragos, organizando as cidades. Precisamos de investimentos federais para contermos as enchentes em Alagoas e acabarmos com as tragédias anunciadas”, garantiu o governador.
Fonte: Ascom Rio Largo











Nenhum comentário:

Postar um comentário