'post-footer-line post-footer-line-1' Compartilhar no WhatsApp

Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2021

A “Inerte” Do Judiciário Alagoano

 Promotoria De Justiça De Rio Largo Não Apura Denuncias Contra O Gestor Da Cidade.

Desde que assumiu a prefeitura da cidade de rio largo, que o prefeito Gilberto Gonçalves foi alvo de varias denuncias de crimes de improbidade administrativa e outros.

A procuradora do município no ano de 2020 denunciou ao MPAL um esquema de contratos irregulares que não evoluiu em nada as investigações estão paradas e os mesmo crimes continuam acontecendo com o conhecimento do promotor da cidade.

Na representação, Karla Brandão alega que o Executivo Municipal firmou contratos de locação de máquinas pesadas para reforma de escolas e compras de materiais de construção sem o conhecimento da procuradoria. O valor chega a R$20 milhões.

Ela ressaltou ainda que os contratos foram ‘fechados’ com pelo menos duas empresas, que funcionam de fachada nas cidades de Marechal Deodoro e Feliz Deserto. As empresas não teriam sede própria e existiriam apenas no papel.

Após a denúncia ser protocolada, o  promotor de Justiça, Márcio Roberto Tenório instaurou processo investigatório para apurar os supostos crimes.

Já agora um ano destas denuncia o município e apontado em outras irregularidades em esta usando recursos públicos para beneficiar uma empresa de alimentos PREDILECTA, os recursos são retirados dos cofres públicos para custear serviços de veículos e outros sem um planejamento orçamentário e a aprovação da câmara de vereadores contrariando as diretrizes orçamentarias do município sem especificar o quanto esta sendo aplicado na empresa particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário